O brincar é a mais alta forma de pesquisa!

Albert Einstein

O brincar é a mais alta forma de pesquisa!

Albert Einstein

A Joaninha que perdeu as pintinhas! Educação infantil (Números)

Preparei com muito carinho esse jogo baseado na história: 🐞A Joaninha que perdeu as pintinhas! 🐞

Jogo tem como objetivo trabalhar várias representações do número, quantidade, contagem, comparação e a coordenação motora fina!🔎

Dinâmica: Após a leitura da história, a cada rodada, preenchemos uma asa da joaninha com a quantidade sorteada no dado. Quando preenchemos as duas asas, comparamos as quantidades, contamos o total, comparamos com a quantidade do amiguinho e então, trocamos o dado. ⚂⚀

Nós utilizamos botões, representando as “pintinhas”.
 
 
Disponibilizei para vocês vários modelos de dados, prontos para impressão e também a Dona Joaninha, para confeccioná-la é só imprimir e impermeabilizar com papel contact!
 
 
 
Disponibilizei vários modelos de dados, com vários níveis de dificuldade para que vocês adaptem em diversos jogos e dinâmicas! Espero que aproveitem ao máximo o material, até mais!
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim

Olá! Meu nome é Jéssica Cristina. Atuo como professora na rede pública desde 2016. Sou pedagoga e licenciada em Matemática pela UTFPR. Apaixonada pelo ensino lúdico e pelo universo da Educação Infantil, compartilho com muito carinho meus materiais e experiências em sala de aula! Espero que gostem! Siga-me nas redes sociais e fique por dentro das novidades: @profjessicacristina. Até mais!

Categorias