O brincar é a mais alta forma de pesquisa!

Albert Einstein

O brincar é a mais alta forma de pesquisa!

Albert Einstein

SEMÁFORO E TRILHA DO COMPORTAMENTO!!

 Olá pessoal!! Nós estamos trabalhando o projeto valores e condutas, e vim compartilhar com vocês um recurso que inclui na minha rotina diária!!
O semáforo e a trilha do comportamento!
Como funciona?? No início da aula, todos os nomes, encontram-se no verde, e de acordo com a conduta de cada criança, movemos o nome para o amarelo, ou para o vermelho. E, no fim do dia verificamos onde está cada nome, conversando sobre os acontecimentos do dia, e como resolvê-los.
Então, cada criança recebe sua carinha, para completar a trilha, fixada na agenda.
 
Papel da família: Este trabalho é uma parceria entre a escola e a família, só assim obtemos êxito! A família observa a trilha e conversa com a criança à respeito do comportamento diário, é importante elogiar e reforçar as regrinhas combinadas!
É importante também que a família faça combinados com a criança, oferecendo recompensas simples, como um passeio no parque, um sorvete, uma noite de filmes em família, assim a criança se sentirá motivada! 
 
Estou disponibilizando para vocês, a trilha, as carinhas e também o bilhete de introdução para enviar à família!!
 
Na minha sala, o retorno positivo do uso do semáforo foi imediato! Me contem a experiência de vocês!

2 respostas

  1. Jéssica, boa tarde!!
    Eu admiro o seu trabalho e suas atividades realizadas dentro da escola. Parabéns pela iniciativa de compartilhar no seu blog alguns materiais e eu os utilizo nas minhas aulas. Gostei do semáforo do comportamento.
    Obrigada!!
    Renata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim

Olá! Meu nome é Jéssica Cristina. Atuo como professora na rede pública desde 2016. Sou pedagoga e licenciada em Matemática pela UTFPR. Apaixonada pelo ensino lúdico e pelo universo da Educação Infantil, compartilho com muito carinho meus materiais e experiências em sala de aula! Espero que gostem! Siga-me nas redes sociais e fique por dentro das novidades: @profjessicacristina. Até mais!

Categorias